
Plano de Maximização da Capacidade do A. H. D. (parte 2) No meu último artigo comecei por abordar os principais problemas que hoje em dia afetam o Aeroporto de Lisboa. Neste artigo vou então demonstrar como é que essas ineficiências podem ser colmatadas ou corrigidas. Comecemos pela falta de posições de contacto. Neste momento o Aeroporto da Portela sofre por falta de posições com manga telescópica tanto para aviões Narrow Body (NB) como Wide Body (WB). Para resolver a questão dos NB, é necessário construir um novo Pier Sul do Terminal 1 que ocupe a zona da antiga cabeceira da pista 35. Esta nova extensão do terminal poderá criar até 8 novas posições de estacionamento com manga. Em 2019, a ANA chegou mesmo a receber propostas para a conceção deste novo pier como esta da Cunha Ferreira Arquitetos. Proposta da Cunha Ferreira para o Novo Pier Sul No entanto, o Aeroporto da Portela lida mais com aviões NB do que com aviões WB, e por isso, este novo pier Sul pode não ser s...