
Plano de Maximização do Aeroporto Humberto Delgado (parte 7) No último artigo desta série, falámos sobre a melhoria dos acessos rodoviários ao Aeroporto de Lisboa. No entanto, concluímos que a melhoria dos acessos ao Humberto Delgado deve focar-se principalmente na melhoria dos transportes públicos (TP), não fomentando assim a entrada de mais carros em Lisboa e a saturação das suas vias estruturantes. Por isso, este artigo será dedicado a analisar como podem ser melhoradas as acessibilidades em TP ao A.H.D. Neste momento o Aeroporto é servido por várias carreiras de autocarro, 3 da Aerobus e 4 da Carris que asseguram uma oferta e cobertura razoável. Mas dados os condicionamentos nos acessos rodoviários ao Aeroporto, a grande melhoria do TP para o A.H.D. não pode ser feita com base no aumento significativo da oferta de autocarros, apesar de deverem sempre ser estudadas novas carreiras que se mostrem uteis. Aerobus junto ao curbside das Chegadas As melhorias devem, por isso, focar-s...